Você já conhece a Norma ISO 56002?

Você já conhece a Norma ISO 56002?
transformação cultural

“A norma ISO 56002 é a compilação de mais de 10 anos de estudos da ISO. 163 países contribuíram com as melhores práticas em inovação.

Dessas diretrizes saiu a ISO 56002. Uma norma voltada para a gestão de inovação e possui total aderência com as mudanças que estão ocorrendo, principalmente por conta da chegada da nova revolução industrial (indústria 4.0).” (QMS Certification Services)

“A inovação é um contribuinte cada vez mais importante para o sucesso de uma organização, aumentando sua capacidade de se adaptar em um mundo em mudança. Novas e inovadoras ideias dão origem a melhores formas de trabalho, bem como novas soluções para gerar receita e melhorar a sustentabilidade.” (ISO)

“Toda organização que quer dominar seu futuro precisa incorporar alguns aspectos do gerenciamento da inovação. Ou seja, eles precisam evoluir e se adaptar para acompanhar as tendências do mercado e da sociedade. ” (Alice de Casanove, presidente do comitê técnico da ISO que desenvolveu o padrão ISO 56002)

Mas o que é Inovação?

Quando se fala em inovação, muitas vezes o que vem à cabeça é algo mirabolante, grandioso e deslumbrante. Mas inovação pode ser também algo simples.

Algo que facilite a vida das pessoas, que contribua para que algo seja feito de maneira prática, rápida e certeira. E que tragam melhorias a médio e longo prazo na qualidade de um produto ou serviço.

teamhub gestão de cultura

Inovação é a palavra da vez! E a nova série de Normas Internacionais ISO 56002 busca fornecer às organizações processos e orientações que estas possa explorar ao máximo seus projetos de inovação.
Trazendo um framework com boas práticas para se estabelecer um Sistema de Gestão de Inovação, que consiga entregar os benefícios esperados, inclusive com a transformação da organização para uma Cultura de Inovação. Isso porque entendeu-se que inovar é criar valor e ajudar organizações a se adaptar e evoluir a todo tempo.

Para ISO 56002, uma Cultura de Inovação implica em aplicar as diretrizes desta norma naturalmente nos processos das organizações.

Não somente ter um produto inovador, ou uma área de Inovação nomeada. DNA de Inovação, Plataformas gamificadas e digitais, engajamento da equipe, fluidez e agilidade dos insights são alguns pontos a serem observados pelos auditores desta norma.

E a questão maior é a intencionalidade e a coordenação dessas iniciativas em um sistema que busca gerar os resultados.

Como a TeamHub pode ajudar sua empresa a obter a ISO 56002!

A TeamHub é uma plataforma de Mapeamento de Cultura Organizacional que contribui fortemente no diagnóstico, mapeamento e monitoramento da Cultura instalada nas organizações. Com a TeamHub, sua empresa pode monitorar a adequação para uma cultura de inovação exigida pela ISO 56002.

Fale com a gente e entenda mais sobre!

Papo de Cultura Podcast
(Visited 35 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *