24 termos em inglês que todo profissional de RH deve conhecer

24 termos em inglês que todo profissional de RH deve conhecer
transformação cultural

Os métodos utilizados por um bom profissional de Recursos Humanos são o ponto de partida para alavancar os resultados nos ambientes organizacionais. 

Um dos caminhos existentes é implantar um RH estratégico, que permite organizar ações e garantir os triunfos dos seus objetivos.

Primeiramente, é preciso compreender que a área de RH é muito mais do que apenas recrutar. O que é realizado dentro desse setor reflete em toda a cultura organizacional da corporação.  

Nesse contexto, torna-se ainda mais importante ter conhecimentos aprofundados sobre headhunter, turnover e job rotation. 

Se você saiu do nosso artigo para procurar os significados dos termos em inglês que mencionamos, volte e continue conosco. 

24 palavras em inglês para você sair do básico no RH

Você já sabe que se aperfeiçoar e buscar ações para incrementar suas habilidades no ambiente organizacional é o que separa os bons dos maus colaboradores.

E o inglês, a língua mais falada no mundo, principalmente no mundo dos negócios, é o diferencial dos profissionais de RH.

Confira quais são os termos em inglês que você precisa conhecer!

Burnout

A tradução dessa palavra é esgotamento. Ela é utilizada no contexto da Psicologia para referir-se à Síndrome de Burnout, que é um sinal de estresse crônico relacionado ao trabalho.

Business Partner (BP)

Também usado com a sigla BP, esse termo é traduzido como Parceiro de Negócios. Está relacionado ao profissional do RH responsável por conectar o setor de Recursos Humanos aos outros setores da empresa.

CEO (Chief Executive Officer)

Refere-se ao administrador da corporação. É o responsável pelas decisões finais relacionadas a investimentos e orçamentos.

Coaching

A palavra em inglês quer dizer treinamento. Em termos corporativos, podemos classificar o coaching como uma atividade de formação..

Data Driven

Em uma tradução livre, indica uma gestão orientada por dados. Ou seja, é um conceito estratégico voltado a tomar decisões baseadas em interpretação e análise de dados. 

E-learning

Corresponde a aprendizado eletrônico ou ensino que utiliza recursos tecnológicos. Podemos encaixar nessa denominação a modalidade de aprendizagem não-presencial, como o Ensino à Distância (EaD).

Employ

A tradução direta é empregar. Derivadas desse termo, temos também empregador (employer) e emprego (employment)

Empowerment

Trata-se de um neologismo, que expressa a palavra empoderamento. Em âmbito organizacional, reflete uma descentralização de poderes. 

Feedback

É a junção das palavras feed (alimentar) e back (de volta) e quer dizer retorno. Acontece quando uma pessoa diz a outra o que tem para comentar sobre o seu desempenho, dando dicas para melhorar suas atividades.

Headcount

A tradução literal é contar cabeças. No meio corporativo, é o controle estratégico que o RH tem para fazer a contagem de colaboradores da empresa ou de um time.

teamhub gestão de cultura

Headhunter

É o caçador de cabeças. À primeira vista, pode parecer um termo estranho, mas não é nada mais do que o caçador de talentos, quem encontra a pessoa certa para as vagas existentes.

HR (Human Resources)

Essa é fácil, não? Quando essa sigla aparece em seus estudos, refere-se a Recursos Humanos.

Job Rotation

Tem como significado a rotação de trabalho. É a prática de um colaborador movimentar-se por vários setores da empresa e, assim, potencializar seu aprendizado.

KPI (Key Performance Indicator)

São identificados como KPI’s, os indicadores-chave de uma performance. São medidas base na avaliação de um processo empresarial.

Layoff

Na Legislação Brasileira, é um termo ligado à CLT. É o período temporário de inatividade dos funcionários ou o cancelamento do contrato pela empresa.

Mentoring

Significa mentoria e acontece quando uma pessoa com mais experiência na empresa orienta os processos de desenvolvimento de um colaborador que tem menos prática com determinadas funções.

Networking

É o trabalho em conjunto com sua rede de contatos profissionais, buscando estabelecer, consolidar e trocar informações relevantes sobre carreira

OKR (Objectives and Key Results)

Trata-se de objetivos e palavras-chave. Corporativamente, é um método que busca resolver problemas por meio de comunicação e alinhamento com as estratégias adotadas pela gestão.

On the job

No cotidiano profissional, quando a empresa oferece um treinamento ou acompanhamento, a expressão é usada para se referir a essas atividades, já que on the job quer dizer no trabalho ou na função.

PDCA (Plan, Do, Check, Act)

Planejar, fazer, checar, agir. A sigla refere-se diretamente a uma ferramenta de gestão de projetos, que tem como objetivo melhorar continuamente os processos e a gestão de problemas.

People Analytics

A análise de pessoas é uma técnica muito útil para a gestão de Recursos Humanos. Serve para levantar dados, diagnosticá-los e tomar decisões.

ROI

Algumas pessoas podem pensar que o retorno sobre o investimento não está ligado ao RH. No entanto, há uma forte demanda pelo uso desse termo no setor, pois ele mostra como os investimentos no setor renderam ganhos para a organização.

Team Building

Quer dizer formação ou consolidação de uma equipe. Para a área de RH, você utiliza a expressão para realizar um treinamento prático em seu time e aprofundar as relações culturais entre colaboradores e organização.

Turnover

Refere-se à rotatividade na empresa, o fluxo de contratações menos os desligamentos. E é um dos mais importantes, pois está relacionado à habilidade da empresa em reter colaboradores.

Agora vamos finalizar falando um pouco sobre como a Plataforma de Gestão que a TeamHub pode ser fundamental no processo de transformação de um RH estratégico.

O valor da tecnologia

É por meio de recursos digitais que a estratégia de um RH pode ser modificada e alavancada. A tecnologia é uma parceira na hora de automatizar tarefas e otimizar a gestão e as funções de determinado setor.

Ao contar com profissionais que dão todo o suporte a você, é possível sim implantar um RH estratégico em sua empresa e comprovar a efetividade de novas ações para a cultura organizacional.

Siga lendo nosso conteúdo e não deixe de se atualizar sobre os principais assuntos que envolvem o mundo corporativo.

Papo de Cultura Podcast
(Visited 362 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *